Singapura Cidade-Estado, independente, autogovernada desde 1959, situada numa ilha de perfil plano com 710 km2 e cerca de 6 milhões de habitantes, ex-Colónia Britânica.
Situada no Sul da Península da Malásia e a Norte da Indonésia, na região Equatorial, com clima de verão durante todo o ano, cidade de arquitetura de fabulosos projetos inéditos!
O Marina Bay Sands, com 3 torres fantásticas que marcam de longe a presença do Hotel, curiosamente interligadas apenas pela cobertura, tem 2561 quartos, 57 andares, o mais luxuoso em toda a Singapura, local de casinos, idealizados pelas empresas que fizeram de Las Vegas uma potência em jogos!

Mesmo com o visual arrebatador, o Marina Bay Sands é conhecido também por ter uma das maiores piscinas infinitas do mundo com mais de 12 mil m2 localizada no cume do Hotel, a 200 metros de altura, onde é avistada a belíssima paisagem de toda a cidade de Singapura!
A economia fez de Singapura um grande Centro Financeiro, Industrial e Exportador, com economia de mercado-livre, considerado pelo Banco Mundial, o melhor Centro de Negócios do Mundo, em virtude da exportação de máquinas e sofisticados equipamentos eletrónicos.
O turismo e o setor de finanças, impulsionam a bolsa de valores de Singapura, uma das mais importantes do mundo, devido à cidade ser o local de grandes empresas como a Singapore Airlines e a Creative Technology Limited, entre outras.
Empresas estrangeiras encontram em Singapura o local perfeito para negócios internacionais, pela economia forte e pelas baixas taxas nos impostos sobre empresas e serviços que atinge os 17% no máximo.

Singapura é visitada por milhares de turistas na rota dos Países Europeus para os Países Asiáticos e Austrália, certamente Singapura está entre os escolhidos para visitar, já que é uma cidade atraente e próspera, sendo um dos lugares mais ricos do mundo.
A população de Singapura está espalhada por 63 ilhas, entre diferentes etnias, tanto que as maiores atrações turísticas são justamente os bairros étnicos tão perfeitos que é como conhecer vários países dentro de um só.
Os maiores destaques são para Chinatown, Arab Quarter e Little India, e cada ponto visitado é uma surpresa, um país diferente com tradições e peculiaridades interessantes, com aromas, objetos, vestes, que aguçam os sentidos, então, não deixe de conhecer nenhum.

Além da visita aos bairros, Singapura tem dezenas de atrações, como o Jardim Botânico de Singapura, Gardens by the Bay o cartão-postal da cidade, Jurong Bird Park para observação de aves, e não se engane, vale a pena visitar cada local, e, compras e bons passeios podem ser feitas no Orchard Road, uma rua somente com shoppings.
Já a Clark Quay, à beira do rio, é local de passeio com muitos restaurantes, bares e lojas, onde a noite é local de “happy hour”.
O clima em Singapura merece a atenção especial do viajante, mesmo para quem aprecia dias encalorados, visto que a cidade tem uma das humidades mais altas, em relação a outras localidades, elevando mais a sensação térmica, por isso, fica a dica de programar a maioria dos passeios na parte da manhã.

Muitos portugueses vivem e trabalham em Singapura, a maioria quadros técnicos, por isso, é fácil encontrar diversos restaurantes de culinária portuguesa, certamente estão entre os preferidos pelos turistas.
O Brasão de Armas do Reino de Portugal, está presente nas paredes da Igreja Católica de São José de Singapura, de Estilo Gótico, construída entre 1906 e 1912 pela Missão Portuguesa em Malaca, a História de Portugal passa por Malaca onde os portugueses estão presentes desde 1511.
No mesmo local da construção desta igreja, anteriormente havia outra, foi reconstruída, por ser um marco secular que permitiu a continuação da história de Malaca, com a fundação de Singapura.
O elo com Portugal, demonstrado pela história da formação cultural de várias regiões pelo mundo, assim como em Singapura!
