Bangkok capital da Tailândia localizada no continente asiático, está entre as cidades
mais populosas do mundo. Carregada de história, cultura e apreciada gastronomia, a Tailândia tem registado um crescimento acentuado na indústria, agricultura e no turismo, dinamizando o país e a modernização das cidades. A cidade sedutora, oferece ao mesmo tempo tradições mantidas, aliadas a modernidade , que se fundem entre templos sagrados e modernos edifícios.

Investimentos estratégicos em Bangkok, exótica capital, atraíram inúmeras empresas multinacionais, ganhando destaque a área financeira e de negócios. Contudo, é o património arquitetónico e cultural a principal atração turística, a beleza dos templos, teatros e museus o exotismo e simpatia tailandesa.

No Parque Histórico de Sukhothai, destacam-se as ruínas da antiga Sucotai datadas dos séculos XIII e XIV e um dos maiores mosteiros da Tailândia, Uate Maatate, além dos vestígios de inúmeros templos, demonstrando a maravilha da arquitetura tailandesa.

O Parque Histórico de Sukhothai assim, como a antiga capital Ayutthaia, ambos estão classificados como Património Mundial da Humanidade pela Unesco!
Lugar fantástico na Tailândia são as ilhas Phi Phi. O charme destas ilhas, as ruas estreitas com restaurantes e bares. Curioso é que não existem carros nem avenidas tornando-se um lugar único!

A Tailândia é famosa pelas praias e ilhas paradisíacas como a Maya Bay, uma das praias mais belas da Tailândia, onde o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio foi rodado em 2000. Águas cristalinas, areia branca e, uma envolvente rochosa única, completam o belíssimo visual!
As ilhas Phi Phi atraem milhares de jovens de todo o mundo, onde encontram diversão todos os dias, com espetáculos e baladas nas praias!

Na Tailândia, a famosa Maya Bay na ilha Ko Phi Phi Lee, que ainda recupera dos danos causados pelo tsunami de 2004, que afetou a água, a vida marinha e a vegetação envolvente. A praia está encerrada, espera-se que volte a abrir ao turismo, embora a previsão seja de vários anos para que a praia e a ilha recuperem a sua beleza natural!
Portugal e a Tailândia são países amigos, os portugueses em 1511 chegaram a Malaca e estabeleceram em 1516 com o Reino do Sião, um acordo de comércio, tendo posteriormente em 1820 celebrado um Tratado de Amizade e Comercio.

Na cultura tailandesa a influência portuguesa, reconhece-se nas várias igrejas católicas existentes, sendo referencia a igreja católica de Santa Cruz construída em Bangkok, na margem do rio Chao Phraya. Erguida especialmente para católicos portugueses, foi sede do Vicariato Apostólico de Sião até 1821.
Atualmente ostenta o estilo Renaissance Revival, após reformas ocorridas em 1845 e posteriormente em 1916, até hoje estão presentes algumas palavras portuguesas no idioma tailandês.
Na culinária é notória a semelhança de alguns doces como os Fios de Ovos, a diferença é praticamente apenas o nome, Foi Thong, pois, são feitos como em Portugal, com gemas de ovos cozidas na calda de açúcar. Por vezes, recebem aromas de jasmim ou rosa, ao gosto dos tailandeses. Dizem que a receita original de Portugal chegou por volta do século XVIII.

Com clima tropical seco, a melhor época para visitar a Tailândia é nos meses de janeiro a março, a temperatura é moderada e a chuva não é frequente. Programe a visita!