A Suíça está localizada no centro da Europa, país, cujo Índice de Desenvolvimento Humano é elevado e a razão de ocupar o 2º lugar do IDH, logo a seguir à Noruega que é leader!
Com agradáveis paisagens das montanhas dos Alpes, que fazem fronteira ao sul com a Itália, oeste com a França, ao norte, Alemanha e, por fim, a leste Áustria e Liechtenstein.
Estancias de ski são a marca registada dos Alpes Suíços. Um dos pontos mais altos é o Pico Dufour, com 4634 metros de altura localizado na fronteira com a Itália.
Berna, cidade Sede da Confederação Suiça, tem no rio Aare e nas suas bonitas pontes, paisagens e imóveis, um valioso património que agrada e envolve os visitantes. Berna, centro político da Suiça, faz parte da UNESCO como Património Mundial pela conservação das paisagens e monumentos medievais. Interessante parte da história é que foi em Berna, onde viveu, que Albert Einstein descobriu a Teoria da Relatividade.
A Suíça é conhecida como o berço dos melhores relógios do mundo, portanto, não podia deixar de ter um ponto turístico à altura como o Sino do Tempo, o Zytglogge, relógio astronómico construído em 1530.

Visitantes europeus e de todo o mundo, fazem compras em Zurique na Bahnhofstrasse, uma das ruas mais bem-conceituadas, repletas de artigos para quem tem bom gosto e dinheiro.
Bahnhofstrasse é reconhecida também pela localização das sedes de grandes companhias, bancos, restaurantes e cafés, mas, são as lojas das marcas prestigiadas que realmente impulsionam a Rua.
Tudo encantador e de nível elevado, repleto de entretenimento, boas galerias de arte, museus, hotéis e cafés, além de funcionais transportes públicos.
Um passeio no Train des Vignes pode ser percorrido, de Vevey a Puidoux-Chexbres, para visitar as vinícolas de Lavaux, consagradas como Património da Humanidade pela Unesco.
Genebra, tem instalado o UNOG-Escritório das Nações Unidas e a Cruz Vermelha Internacional, sem dúvida, uma cidade acolhedora e cosmopolita representando a Suíça francófona.
O Lago Léman é o maior lago na Europa Ocidental que faz fronteira entre França e a Suíça.
Na envolvente avistam-se os Alpes, enorme cadeia montanhosa, oferecendo lindíssimas paisagens como o Mont Blanc, um dos picos nevados mais famosos do mundo, alem de construções medievais com grande passado histórico.

O inverno é a época mais propícia para atrair visitantes de várias partes do mundo para a pratica de desportos de neve nos Alpes Suíços. Contudo, o verão transforma paisagens frias e brancas em campos verdes e floridos, sempre com temperaturas agradáveis, céu azul, refletindo nos lagos a cor azul-turquesa cristalina.
Visitar as cidades medievais, conhecer um pouco da história e da gastronomia, é apenas uma de várias atrações que a Suíça oferece, basta viajar num dos comboios panorâmicos para apreciar paisagens fantásticas!
Genebra e Lausanne, são das regiões da Europa onde mais portugueses residem. Lausanne famosa pelas arquiteturas medievais é banhada pelas águas do Lago Léman ou de Genebra.
Na cidade de Lausanne, encontra o museu exclusivo sobre os Jogos Olímpicos, sede do Comité Olímpico Internacional. Palco das Olimpíadas de Inverno da Juventude.

A vida noturna em Lausanne é intensa com local certo para acontecer, no Quartier du Flon, um dos mais badalados da cidade!
Valais, Património Natural da Humanidade, é um dos 26 cantões que mais atrai turistas na Suíça, pela história, cultura e pelos desportos de neve. A cidade fica localizada junto a Matterhorn, ou Mont Cervin, uma das montanhas mais altas nos Alpes Suíços. Situada na fronteira com a Itália, liga as cidades de Zermatt na Suíça e a cidade italiana de Breuil-Cervinia.

Uma das estancias de ski mais famosa e cara na Suíça é Davos, tem mais de 300 km de pistas ao longo das encostas de cinco montanhas, perfeita para praticantes de snowboard.
St. Moritz, é o “point” de luxo preferido pelas celebridades. Com uma das pistas mais extensas e iluminadas da Suíça, a Corvatsch Snow Night, tem 4,2 km de comprimento, perfeita para a prática noturna dos desportos de neve.
À noite para finalizar, nada melhor que conhecer agradáveis bares e viver bons momentos!