Quem visita Lisboa não pode deixar de conhecer a encantadora Sesimbra, localizada a menos de 1 hora, excelente opção na envolvente do Parque Natural da Arrábida!
Sesimbra faz parte do Distrito de Setúbal, e está na proximidade da Serra da Arrábida, da foz do Rio Sado, do Cabo Espichel, da Praia do Meco e da Lagoa de Albufeira.
Nas proximidades, o visitante pode também aproveitar as pequenas e agradáveis praias, como o Portinho da Arrábida, considerada uma das mais bonitas, com águas azuis transparentes e de areia fina, ideal para caminhadas ao longo da praia.

Além desta, as Praias de Galapos, de Galapinhos, e da Figueirinha, são atração pela natureza pura e as suas areias em tons dourados, ressaltando o esplendor do mar tranquilo e azul.
E claro, que depois de passar um dia de sol numa destas praias belíssimas, nada melhor que uma deliciosa refeição, e em Sesimbra a típica culinária não podia ser outra senão peixe e marisco!
E para acompanhar, Vinhos da Península de Setúbal, uma das mais antigas Regiões Vitivinícolas de Portugal que produz excelentes e prestigiados vinhos Palmela e o distinto licoroso Moscatel.

Reserva Natural do Estuário do Sado
O Rio Sado nasce a 230 m de altitude, percorre 180 quilómetros na direção de sul a norte, até encontrar o oceano Atlântico, atravessando Panoias, Alvalade e Alcácer do Sal, onde origina um enorme Estuário com 160 Km2 protegido do Oceano pela península de Troia.
E mesmo com a proximidade de intenso tráfego marítimo, pesca, ferryboats, entre outras agressões, ainda, é possível encontrar no Estuário do Rio Sado uma população de Golfinhos (Roaz-corvineiro) e grande variedade de aves e de belos bandos de Flamingos (Phoenicopterus roseus).
Já a Serra da Arrábida com 501 metros de altitude na margem Norte do estuário do rio Sado, apresenta clima temperado mediterrânico e flora rica em variadas espécies.

O Parque Natural da Arrábida, é o único lugar da costa portuguesa onde a Águia de Bonelli (Hieraaetus fasciatus) faz o seu ninho, além de uma fauna e avifauna ricas, entre os quais se destaca:
• Raposa (Vulpes vulpes);
• Javali (Sus scrofa);
• Gato-bravo (Felis silvestris);
• Falcão-peregrino (Falco peregrinus);
• Rouxinol (Luscinia mergarhynchos);
• Pica-pau-malhado-grande (Dendrocopus major);
A Oeste de Sesimbra, fica o Cabo Espichel demarcado pelo Oceano Atlântico, lugar perfeito para avistar a maravilhosa Baía dos Lagosteiros!
No Cabo Espichel, formado por rochas escarpadas e coloridas falésias, além da magnífica paisagem, pode observar o Santuário dedicado a Nossa Senhora do Cabo, erguido em 1701 no estilo Barroco, projetado por João Antunes.
Assistir ao magnifico, pôr-do-Sol, com o realce do azul do Oceano! Realmente imperdível!
